Coral, missa e palestra reúnem servidores antes do recesso forense

Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia participaram, nesta tarde de sexta-feira (16), do encontro realizado no auditório, para agradecer as realizações deste ano de 2016, e celebrar, antecipadamente, o Natal, festejado no dia 25.

O coral, formado exclusivamente por servidores do tribunal, abriu a programação ao apresentar uma série de cânticos com mensagens natalinas e outras composições consagradas da música popular brasileira.

Em seguida, o padre Manoel Filho rezou sua primeira missa como pároco da Igreja Católica na Região do Centro Administrativo. Ele foi designado para liderar a Paróquia da Ascensão.

O padre Manoel Filho alertou que a “desigualdade não é um projeto de Deus” e lamentou, no Natal, a ocorrência de “fartura de poucos, indigência de muitos”. Para o religioso, “a lógica de mercado tem afastado o aniversariante, Jesus, da festa”.

Em seguida à missa, o público de servidores e magistrados assistiu à palestra do psicólogo e diretor da instituição espírita Fundação Lar Harmonia, Adenáuer Novaes, autor de diversos livros sobre temas humanistas.

Novaes abordou a questão do ‘sentido da vida’, ao lembrar da importância de limitarmos nossa pretensão de conhecimento de tudo que nos acerca. “Para que vale tanta informação?”, questionou, provocando a reflexão dos ouvintes.

Para o psicólogo, “o juízo que fazemos das coisas da vida” são condicionados e podem nos afastar de quem de fato somos. Adenauer Novaes alertou para o risco de perdermos a humildade no momento de tentar conhecer algum tema.

Após a palestra, o psicólogo autografou seu livro O Bom da Vida para os presentes. Na publicação, lançada no início do mês, ele tenta mostrar que independente das dificuldades, dos obstáculos e sofrimento, é possível desfrutar do que é bom e agradável.

A programação de encerramento das atividades do tribunal, antes do recesso programado para o período de 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2017, contou com a presidente, Maria do Socorro Barreto Santiago, e outros desembargadores.

Fonte: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo