Conjunto da Calu: Secretaria de Assistência Social apresenta à Caixa Econômica lista de contemplados

Ontem (29), funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) que coordenam o programa Minha Casa, Minha Vida trabalharam até tarde da noite na montagem da lista dos contemplados do conjunto Linha Verde, situado na Calu.

Estranhamente, a SEMAS já havia mandado a lista para a Caixa Econômica em Alagoinhas, depois solicitou sua devolução e ontem um pequeno grupo de funcionários trabalhou na rearrumação dos nomes dos contemplados (sempre acima do número de unidades, que na Calu é de 500 imóveis).

Questionado pelo editor do Alagoinhas Hoje, o vereador Radiovaldo Costa (Rede) afirmou que esta é mais uma ação da SEMAS sem qualquer transparência. “Tudo lá, principalmente em relação ao MCMV, sempre foi feito às escondidas”, disse.

Costa indagou: “O que está por trás desta pressa em apresentar a lista dos contemplados à Caixa Econômica”? Mais uma vez, a exemplo que aconteceu em outras oportunidades, o vereador assegurou que os imóveis devem ser direcionados para quem realmente precisa.

Ele defendeu que o prefeito Joaquim Neto faça uma auditoria no programa Minha Casa, Minha Vida, principalmente nos procedimentos adotados pela SEMAS, na reta final do governo Paulo Cezar, para apresentar a lista do conjunto residencial da Calu à Caixa Econômica.

“A pressa no final do governo é bastante suspeita”, salientou Radiovaldo Costa, acrescentando “que é inaceitável que ao apagar das luzes da administração a secretaria de Assistência Social apresente a lista para o agente financiador do conjunto”.

Em sua opinião, o governo que está acabando quer criar um problema para a futura administração alagoinhense.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo