Começa neste sábado a I Feira Agropecuária de Alagoinhas

Com uma programação diversificada que se inicia na manhã deste sábado (9), a I Feira Agropecuária de Alagoinhas deve movimentar o final de semana na cidade. Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), a Feira contará com 2 dias de evento e uma grade com exposição de animais multiraças, corrida de cavalos, Rally Off Road de veículos 4×4 e torneio de Copa de Marcha Campolina válido para o ranking estadual.

No Parque de Exposições Miguel Fontes, onde o evento será realizado, o visitante deve encontrar animais de todas as raças. De tourinhos Nelores e matrizes Girolando, passando por Gir leiteiro e Manga Larga Marchador, quem passar pela Feira poderá encontrar exemplares de Campolina e acompanhar a exibição de cavalos com suas belas pisadas em um torneio disputado.

“Temos uma programação completa tanto no sábado quanto no domingo. O parque de exposições fervilhará de aficionados por corridas de cavalos para assistirem a disputa em dois páreos. É a Prefeitura cumprindo a promessa de transformar o parque de exposições em um centro dinâmico de negócios agropecuários, esportes e lazer para a população durante o ano todo”, afirmou o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida.

De acordo com a SEMAG, uma estrutura com sanitários, restaurante, barracas de alimentos e stands de lojas variadas será montada no local para receber o público.

A Feira é resultado de uma parceria entre a gestão municipal, a Associação de Criadores de Campolina da Bahia, o Grupo Girolando de Alagoinhas, a Associação de Criadores de Manga Larga Marchador da Bahia e o Grupo de Criadores de caprinos e ovinos da Bahia. A previsão é de que o parque de exposições receba um público estimado de 5 mil pessoas nos dois dias de evento.

Confira a programação completa através do link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/index.php/parque-de-exposicoes-sedia-a-i-feira-agropecuaria-de-alagoinhas/.

 

Fonte: Secom PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje