Começa nesta segunda-feira a inspeção das unidades da Fazenda Pública

forum_ruy_barbosa

A Corregedoria Geral da Justiça começa, nesta segunda-feira (12), a inspeção de unidades da Fazenda Pública de Salvador, localizadas no Fórum Ruy Barbosa. A equipe da CGJ prevê o encerramento deste trabalho até a sexta-feira (16).

As inspeções e fiscalizações do serviço judiciário e dos atos dos juízes e servidores das comarcas de entrância final pelo Corregedor Geral da Justiça constam do Regimento Interno do Tribunal de Justiça da Bahia.

Antes das varas de Fazenda Pública, as unidades de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Salvador passaram por inspeção. A ação é realizada em conjunto por juízes assessores especiais da CGC.

Os juízes assessores especiais Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, Liz Rezende de Andrade, José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, Andréa Paula Matos Rodrigues de Miranda e Jonny Maikel dos Santos são os designados para os trabalhos.

Nos dias das inspeções, a distribuição de novos processos e o expediente forense não são interrompidos. Os trabalhos contam com acompanhamento de juízes das unidades jurisdicionais inspecionadas.

Todos os servidores lotados nas unidades devem comparecer para ajudar com as atividades pertinentes. As inspeções foram determinadas pelo corregedor-geral da Justiça da Bahia, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, por meio de portaria.

Cumprindo rigorosamente o cronograma de inspeções proposto, a equipe de trabalho composta pelos juízes assessores especiais da CGJ já inspecionou as varas cíveis e comerciais e Relações de Consumo da capital.

Fonte: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje