Comandante do 4º batalhão considera prudente fechamento do comércio até às 12 horas – Exclusiva

O editor do Alagoinhas Hoje conversou agora à noite com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Costa Ferreira, que afirmou considerar prudente que o comércio de Alagoinhas esteja fechado até o final da manifestação do Dia Nacional de Luta, previsto para o meio-dia desta quinta-feira.

Ele disse que não orientou os líderes empresariais a tomarem esta atitude, mas entende que a prudência é a melhor estratégia neste momento, mesmo projetando que a manifestação será pacífica e ordeira. “Não serão quatro horas que prejudicarão os empresários”, salientou o comandante, acrescentando “que caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém”.

A Polícia Militar, de acordo com o comandante, estará mobilizada com efetivo motorizado, sete viaturas da CETO, dois capitães, dois tenentes e mais um número não revelado de policiais.

Costa Ferreira admitiu que o contingente será maior do que aqueles que estiveram presentes nas manifestações do Grupo Vem Pra Rua Alagoinhas, mas a lógica será a mesma, ou seja, a polícia só intervirá em caso de necessidade. “Seremos espectadores e respeitaremos democraticamente a manifestação”, afirmou.

Os representantes do Sindicato dos Rodoviários disseram ao comandante do 4º Batalhão  que entre 4 e 8 horas da manhã os veículos não circularão na cidade.

Portanto, ônibus só a partir das 8 horas.

Os mototaxistas vão fazer a festa amanhã.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje