Com shows de sertanejo e rap, PT faz ato em defesa de Dilma

Após ter uma participação bastante tímida no protesto “Contra a Direita Por Mais Direitos”, realizado em agosto, o Partido dos Trabalhadores será o protagonista de um ato em defesa do governo que será realizado neste sábado (26), na região central de São Paulo, com shows de sertanejo, rap e samba.

Diferente da manifestação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no mês passado, desta vez o ato não deve ter vozes contra ações de Dilma Rousseff e de seu partido – como foram observadas em agosto, quando houve ataques ao ajuste fiscal e aos cortes do governo em programas sociais. Será um ato 100% pró-Dilma e contra a oposição a ela no País.

Batizado de Primavera Democrática, o ato será iniciado às 12h, na Praça da Sé, marco zero de São Paulo, com a presença de partidos e movimentos sociais que compõem a Frente Todos Pela Democracia, formada por PT, PCdoB, PDT, PCO, além CUT, União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros grupos historicamente ligados à sigla da presidente da República.

Com presença confirmada apenas dos diretórios nacional, estadual e municipal do partido – entre eles o presidente da sigla, Rui Falcão –, o ato terá séries de discursos das lideranças dos partidos, centrais sindicais e movimentos sociais no palco que será montado em frente à Catedral da Sé, um dos pontos mais conhecidos da capital paulista.

Em meio aos discursos, o partido promete shows musicais, o que pode atrair um maior número de pessoas para ouvir suas defesas. Estão confirmadas apresentações do rapper Gog, da dupla sertaneja Ivan Lobo e Vitor e da Bateria da Colorado do Brás.

“O objetivo do ato é fazer a defesa do PT, dos partidos de esquerda, dos movimentos sociais e das políticas públicas que transformam o País”, informa o partido em nota. “A reflexão sofre os atentados à bomba nas sedes do PT e os acontecimentos de ódio e intolerância com lideranças partidárias e de movimentos sociais também serão questões abordadas no evento.”

O partido, que espera receber cerca de cinco mil pessoas no local, ainda promete barraquinhas de comida espalhadas pela praça ao longo do dia. Não há previsão para o encerramento – a assessoria de imprensa do PT calcula entre 17h e 19h.

Não foram confirmadas as presenças de nenhum político do primeiro escalão do partido, como o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva ou o secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy. Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad está em Paris e não comparecerá.

 

Fonte: TB

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo