Centro de Convenções: Crea-BA pede estudo detalhado antes de demolição

centro-de-convencoes-fachada_-foto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) afirma em relatório que é necessário que o governo realize uma inspeção detalhada antes da demolição do prédio do Centro de Convenções, que desmoronou parcialmente no dia 23 de setembro deste ano. A nota sobre o tema foi divulgada nesta terça-feira (29) e propõe uma análise mais profunda sobre a decisão de destruição do prédio uma vez que, no entendimento dos técnicos do órgão, “condições parciais de conservação ainda existem”.

A nota divulgada pelo conselho afirma que “a parte da estrutura que aponta para o norte está com os tirantes de sustentação aparentemente em bom estado, bem como as vigas transversais de sustentação do referido nível” e propõe um estudo orientado para “a recuperação e reforço” de parte do imóvel.

“Para o pavimento ao nível 33 (segundo piso – local do acidente), parcialmente desprendido, a sugestão é conservar uma parte enquanto que, na região central que desabou, (a sugestão é) construir pavimentos anexos”.

O órgão considera que a origem do desabamento parcial está relacionada “à deficiência na manutenção, devido ao ambiente altamente agressivo, o que contribuiu para o elevado grau de corrosão, com a redução significativa da sua vida útil”, diz texto.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo