Catu: Festa de Reis começa hoje com várias atrações

FESTA DE REIS CATU

Quem pensa que a animação terminou com as festas de final de ano, está enganado. Chegou a vez de Catu celebrar a tradicional Festa de Reis. A partir desta terça-feira, dia 6, e nos dias 10 e 11 de janeiro, a cidade é palco de um grande evento religioso, que reúne cultura, música e arte. A festa, que há 58 anos é tradição no bairro Barão de Camaçari, é promovida pela Prefeitura Municipal de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Nesta terça-feira, dia 6, às 17h, acontece o Cortejo de Reis pelas ruas do centro da cidade, com o Grupo Cultural Estrela Dalva. Às 19h, é a vez da Missa em Ação de Graça, na Capela Cristo Rei, no bairro Barão de Camaçari. 

Dia 10, sábado, às 17h, acontece o Ternos de Reis, com os grupos Estrela Dalva e Melhor Idade, Burrinhas e a Filarmônica e Grupo de Capoeira, saindo da Praça Duque de Caxias. Às 20h40, tem apresentação do Grupo Shake Dance. No Palco 1, montado especialmente para o evento tem: Sfrega e Mexe (19h30); Forrozão de Prata (22h30); Assombra (01h da madrugada, do dia 11); e Torres Da Lapa (2h30 da madrugada, do dia 11). Já no Palco 2, que fica no Coreto da Praça tem: Fiscal e Banda (18h); Miguel Moralez (21h); e Os Românticos (00h). 

No domingo, dia 11, tem Nova Pegada (17h); Cocha Bamba (20h); e Adão Negro (00h), no Palco 1. No Palco 2, a partir das 14h, tem show de variedades com Barbosa, Pratichica e Bloco Meninas do Barão (Mini Trio); Akyles e Léo (15h); Augusto e Amantes Da Noite (16h); Os Bacanas (18h30); e Caçulinha (21h30).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catu

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje