Catu: Famílias recebem as chaves do empreendimento do Minha Casa Minha Vida

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Catu entrega as 556 unidades habitacionais do empreendimento do Minha Casa, Minha Vida Antônio Carlos Góes.

As 556 unidades estão distribuídas em 71 sobrados, sendo 68 dobrados com oito unidades cada e três sobrados com quatro unidades cada. O programa federal, que é uma conquista da administração municipal de Catu, beneficia famílias que recebem até três salários mínimos.

Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e sanitário, divididos em 43 metros quadrados. O empreendimento traz infraestrutura completa, com redes de distribuição de água, drenagem pluvial e de esgotamento sanitário e, ainda, uma Estação de Tratamento de Esgoto. Os moradores podem desfrutar também de dois campos gramados, com cercamento em alambrado e iluminação, dois centros comunitários e dois parques infantis. As ruas são pavimentadas em paralelepípedo, com passeios dos dois lados e iluminação pública em toda a sua extensão.

Com o objetivo de promover ações sociais e alternativas de complementação de renda para moradores do Empreendimento Antônio Carlos Góes, estarão disponíveis atividades para fomentar uma melhor convivência, mobilização, organização comunitária, educação ambiental e sanitária, conservação do imóvel e dos equipamentos de uso coletivo. Além disso, serão oferecidos cursos para geração de emprego e renda. A iniciativa vai melhorar da qualidade de vida de todas as 556 famílias beneficiadas e proporcionar ganhos que vislumbram a mudança social das famílias.

“Mais do que a realização de um sonho, este empreendimento marca um novo tempo em nossa cidade. Tempo este que traz oportunidade para todos e, acima de tudo, mostra que o nosso povo tem a garantia de dias melhores e uma vida digna. Nada é mais engrandecedor do que a conquista da casa própria, o principal sonho dos brasileiros”, comemora o prefeito Geranilson Requião.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catu

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje