Catu: Comunidade da Baixada da Paz agradece realização do “Ação de Todos”

ação de todos

O projeto Ação de Todos, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de agosto, no bairro do Pioneiro (Comunidade da Baixada da Paz), na igreja Assembleia, registrou sucesso em atendimentos e serviços. Ao todo, foram feitos 76 atendimentos odontológicos, com aplicação de flúor, além de 50 agendamentos de consulta, 173 atendimento médicos e 110 aferições de pressão arterial, testes de glicemia e atendimento psicológico. Na ação, serviços das sete secretarias municipais estavam à disposição do público. Atendimento médico, prevenção em odontologia, psicólogo, nutricionista, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, vacina, vigilância sanitária e exame preventivo foram os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde (Sesau).

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou pavimentação – nas ruas Nilton Alves, José Eraldino Pinto e do Campinho – e tapa buraco na 1ª Travessa José Visco e 1ª Travessa Carlos Gomes. A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desporto e Lazer (Seagrie) divulgou e distribuiu material informativo sobre ações do órgão, realizou atividade prática de confecção de vasos com hortaliças para o público infantil, deficientes e terceira idade, mapeou área coletiva e/ou quintal produtivo para execução da horta urbana ou comunitária.

Oficinas de pintura corporal, com o artista plástico Marco Aurélio, de teatro com apresentação dos números “As Lavadeiras”, “As Viajadas”, e animação com a “Nega Maluca” e espaço de leitura foram os serviços da Secretaria de Educação e Cultura (Smec). Já a Secretaria de Ação Social prestou atendimentos relacionados aos programas Bolsa Família, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Oficina, Sine Bahia e Cabeleireiros (Seas). Limpeza, sacheamento, roçagem, recolhimento de lixo, vistoria na iluminação pública, realizando troca de lâmpadas, poda de árvores, capinagem, foram realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp). A população também pode aproveitar a oportunidade e solicitar serviços à secretaria.

Maria do Carmo e demais moradores do Bairro Baixada da Paz procuram a ouvidoria no local do projeto para agradecer ao prefeito e as secretarias participantes do “Ação de Todos”. Carmelita Almeida de Jesus agradeceu a Prefeitura Municipal de Catu, pelas melhoras trazidas ao bairro Baixada da Paz com a participação no programa. A Secretaria de Planejamento Financeiro (Seplaf) ofereceu atendimento jurídico (área civil).

O projeto está em sua quinta edição, realizada este ano, e tem o objetivo de colocar a disposição da comunidade todos os serviços oferecidos pelas sete secretarias da prefeitura de forma integrada, para atender as demandas específicas de cada bairro e promover políticas de aproximação social. Este ano, já foi realizado o “Ação de Todos” na Mãozinha, Santa Rita, Loteamento Boa Vista e no Bom Viver.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catu

 
 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje