Catu: Caminhada chama a atenção para o uso de drogas
Com o tema “Drogas e Violência”, aconteceu na quarta-feira (5) uma caminhada com cerca de 350 pessoas para conscientização da juventude catuense em relação às drogas lícitas e ilícitas. O evento foi uma ação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias.
O Proerd tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem a utilização de drogas e a prática da violência, desenvolvendo habilidades para não praticá-las. Em Catu o programa atende a cerca de 270 alunos das escolas municipais: Francisco Xavier, Gilberto da Mata, Gilberto Alves, Maria Sá Barreto, Barão de Camaçari, Arlindo Ribeiro e Helena Araújo.
Todas as quartas-feiras policiais fardados e capacitados aplicam atividades em sala de aula para os alunos do 5º ano, preparando-os para resistir as pressões das drogas e da violência, que está eminente nos dias de hoje. A Formatura do Proerd será no dia 18 de novembro, às 14h, no Clube CEPE. Na oportunidade, serão premiados três alunos destas escolas, com as melhores redações sobre a temática: Drogas e Violência.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catu – Foto: Divulgação