Caso triplex: STJ nega liminar para suspender ação contra Lula

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de decisão liminar (provisória) feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a ação sobre o triplex no Guarujá-SP, que é conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato. A decisão coube ao ministro Felix Ficsher, mas o pedido de anulação integral do processo ainda será apreciado pela Quinta Turma da Corte. O julgamento ainda não está marcado.

Pedido semelhante já havia sido negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, instância imediatamente acima de Moro, o que levou a defesa do petista a recorrer ao STJ. Na justificativa, os advogados relacionam o que consideram sinais de suspeição do juiz da Lava Jato na condução do processo – entre outros, a condução coercitiva de Lula e a divulgação dos áudios de conversas grampeadas entre o ex-presidente e a então presidente Dilma Rousseff.

Na ação, Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber vantagens indevidas da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista, e de um sítio em Atibaia-SP. Com informações da Agência Brasil.

 

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo