Cardeal da Silva: Mariane Mercuri ingressa no PTN e disputará prefeitura em 2016

MARIANE MERCURI

A médica Mariane Mercuri, pré-candidata à Prefeitura de Cardeal da Silva, está deixando o PDT e ingressará no PTN, sigla que trabalha para se fortalecer politicamente na região de Alagoinhas.

O deputado estadual Alex Lima e o federal João Carlos Bacelar confirmaram suas presenças ao ato de filiação de Mariane Mercuri, que será realizado no dia 25, às 19 horas, em Cardeal da Silva (na residência da médica).

A pré-candidata disputou por duas vezes o executivo municipal contra a atual prefeita Maria Quitéria: em 2008, perdeu por 900 votos; na última eleição, a diferença diminuiu e Quitéria superou Mariane por apenas 300 votos.

Fontes que conhecem a política local, em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, afirmaram que a médica é a mais forte candidata à Prefeitura de Cardeal da Silva e desta vez tem amplas chances de ganhar a eleição.

Manoelito Argolo dos Santos Junior, que também pretendia disputar o Executivo local, foi sentenciado pela Justiça Federal.

Ele está inelegível por quatro anos e seus direitos políticos foram cassados. Além disso, a Justiça imputou-lhe o ressarcimento ao erário e o valor é considerado expressivo, algo em torno de R$ 1 milhão. Junior foi prefeito de Cardeal da Silva de 2001 a 2008, mas não concorrerá em 2016.

Portanto, a disputa será entre o grupo da atual prefeita e os aliados da médica Mariane Mercuri.

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo