Caravana da Diocese de Alagoinhas se dirige para Copacabana – Exclusiva

Os 250 jovens que integram a caravana da Diocese de Alagoinhas se dirigem para Copacabana, altura do Arco Verde, para participar da acolhida ao Papa Francisco, prevista para começar às 18 horas.

Apesar da chuva e do frio intenso, a expectativa de fazer parte da multidão estimada em 1,5 milhão de pessoas de mais de 70 países é muito grande.

Segundo Adrieli Carvalho, que participa da caravana e mora em Nova Soure, esse será um momento de renovação da fé. “O Papa Francisco com sua humildade tem nos motivado bastante”, disse, acrescentando que “ele é o papa da pobreza e da esperança”.

D. Paulo Romeu, bispo de Alagoinhas, está ajudante nas confissões de peregrinos de língua portuguesa e espanhola.

Ontem e hoje os peregrinos da Diocese de Alagoinhas participaram de catequese com bispos baianos. “Os bispos estão ouvindo confissões dos jovens que desejam se confessar”, afirmou ao Alagoinhas Hoje o jornalista Tárcio Mota, que também faz parte da caravana.

De acordo com Tárcio, o bispo com os quais os jovens se confessaram hoje é natural de Senhor do Bonfim e exerce a função de vigário geral da Arquidiocese de Nova York. “Aqui, além de renovarmos a nossa fé, temos a oportunidade de encontrar peregrinos de várias partes do mundo”, salientou.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje