CAPS “Tom Brasil” comemora data festiva com caminhada
O Centro de Assistência Psicossocial de Alagoinhas – CAPS III Tom Brasil – realiza no dia 10 de outubro uma caminhada com usuários, familiares, corpo técnico e população em geral, com saída dada unidade no Parque Florestal, às 10 horas, seguindo até o estacionamento da Prefeitura. De acordo com o coordenador do CAPS III Moacir Lira, a caminhada “tem como finalidade sensibilizar a sociedade em geral para as questões da inclusão, bem como da consolidação de Políticas Públicas voltadas para a promoção e tratamento em saúde mental das pessoas com o sofrimento psíquico”.
A caminhada terá apitaço, bexigas coloridas, faixas e cartazes. O trajeto é o seguinte: CAPS – Praça Mario Laert – Hospital Dantas Bião – Praça Rui Barbosa e estacionamento da Prefeitura.
O CAPS Tom Brasil atende uma média mensal de 600 usuários visando a reabilitação social. “O nosso trabalho consta de oficinas terapêuticas, atendimento médico, uso da psicologia ocupacional visando a inclusão e redução das internações”, comentou o psicólogo Moacir Lira.
Acrescentou que o prefeito Paulo Cezar e o secretário de Saúde Reginaldo Paiva vêm dando apoio ao programa e que a mudança de sede, agora no Parque Florestal, foi um fator determinante para o êxito das ações. “Temos mais espaço e muitos usuários consideram o CAPs como seu segundo lar. É gratificante vermos um trabalho surtir tanto efeito”, finalizou.
Fonte: SECOM Alagoinhas/Fotos: Amilton André