Candidatura de Joaquim Neto poderá ter apoio do PSC

PSC 1

Após obter a adesão do Partido Verde (PV), o médico Joaquim Neto (DEM), pré-candidato à Prefeitura de Alagoinhas, poderá ter o apoio do Partido Social Cristão (PSC).

O prefeito de Salvador, ACM Neto, estaria articulando a aliança entre o DEM e o PSC em Alagoinhas.  O PSC participa do governo netista. 

Antônio Lázaro, mais conhecido como Irmão Lázaro (PSC), deputado federal licenciado, é o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Salvador.

O ex-deputado estadual Eliel Santana, presidente do PSC na Bahia, é peça importante na adesão da sigla à candidatura de Joaquim Neto. Para isso, ele precisará ser convencido da total inviabilidade das pretensões eleitorais de Márcio Reis, pré-candidato da legenda à Prefeitura de Alagoinhas. 

Na eleição de 2014, Reis apoiou a candidatura de Irmão Lázaro à Câmara dos Deputados. 

As conversas estão acontecendo em Salvador, mas as informações do Alagoinhas Hoje, como é praxe, deverão ser negadas pelos citados nesta matéria. As articulações deveriam ser mantidas nos bastidores e não tornadas públicas para evitar ferir suscetibilidades dos políticos.  

Entre uma candidatura derrotada antecipadamente e outra com chances de competir, qual será a opção do PSC em Alagoinhas?

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje