Candidato apresenta plano de trabalho para disputar presidência da UAMA
Candidato à presidência da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA), Fabio Moraes da Silva, que dirige Associação Comunitária Novo Horizonte, em Santa Terezinha, afirma que a UAMA precisa de mais dinamismo e ações voltadas para o interesse da sociedade alagoinhense.
Para ele, a UAMA, além de cobrar ações do poder púbico, deve fomentar políticas públicas e captar recursos junto aos governos e ao setor privado. “A entidade tem que criar espaços de formação e interação entre as associações, estreitando os laços com as filiadas e aproximando-se daqueles que não se encantam com o seu trabalho”, salienta Moraes.
Outro item contido no plano de trabalho é melhorar a comunicação da UAMA, dando-lhe nova roupagem e ampliando seu raio de ação por meio das redes sociais, utilizando a tecnologia como forma de aproximar a entidade dos jovens de Alagoinhas. A presença dos dirigentes da UAMA nos programas jornalísticos das emissoras de rádio também é considerada necessária para fazer a interlocução com a sociedade. “A comunicação é o caminho para recebermos as demandas dos moradores de todos os bairros de Alagoinhas”, avalia o futuro candidato.
A plataforma de campanha de Fábio Moraes ainda contempla outras propostas: defender com isonomia junto ao governo municipal as demandas de todas as associações: promover e participar de eventos socioeducacionais objetivando dar visibilidade ao trabalho da UAMA; implementar ações de cunho social e voluntariado.
A eleição para a nova diretoria deverá acontecer em Julho.