Campanha de Rui será uma das prioridades de Lula a partir de agosto

Dono de alta popularidade entre os baianos, o ex-presidente Lula deu recentemente uma notícia que esfriou, e muito, a cabeça dos companheiros do PT no estado. A partir de agosto, avisou Lula ao governador Jaques Wagner, a campanha do petista Rui Costa será tratada como uma das suas prioridades nas eleições estaduais deste ano.

Como é um dos poucos grandes colégios eleitorais onde a presidente Dilma Rousseff não tem palanque duplo, Lula garantiu que vai gastar voz e sola de sapato para vitaminar a candidatura da base governista. Assim como fará em Minas Gerais e diferente dos planos que tem para Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por exemplo.

Para o comando de campanha de Rui Costa, a forte presença de Lula é vista como um trunfo muito mais poderoso do que a associação do candidato do partido às imagens de Jaques Wagner e Dilma Rousseff. É que, ao contrário dos dois, o ex-presidente tem sempre braços abertos para recebê-lo no estado.Para a cúpula petista, apesar de não disputar diretamente cargos eletivos desde 2006, Lula é hoje o único com musculatura para enfrentar o maior cabo eleitoral de Paulo Souto (DEM). Para surpresa dos petistas, o prefeito ACM Neto também vem alavancando o nome de Souto em cidades pequenas e médias, onde o PT aposta alto.

Fonte: Correio da Bahia

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje