Campanha da Fraternidade será aberta no domingo

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

A Diocese de Alagoinhas vai abrir oficialmente a Campanha da Fraternidade 2013 no próximo domingo (17). Com o tema Fraternidade

e Juventude, e lema “Eis-me aqui. Envia-me”, a programação do evento conta com a realização de oficinas temáticas, apresentações culturais a práticas esportivas, e a Marcha da Juventude que vai encerrar as atividades.

 

O evento acontece na Praça Mario Laerte (Praça do Estádio Carneirão), em Alagoinhas a partir das 08h. Às 16h, acontece a Grande Marcha da Juventude, até a Catedral Santo Antonio, onde Dom Paulo preside a missa de encerramento.

 

De acordo com o bispo, todas as paróquias da Diocese são convidadas a participar desse momento. “Pretendemos reunir todo o povo de Deus de nossa Diocese, para celebrar a vida, partilhar as experiências e preparar os nossos jovens para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho no Rio de Janeiro”.

CF 2013 – O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

8h – Acolhida na Paróquia São Francisco de Assis

9h – Oficinas Temáticas

12h – Almoço

13h30 – Show com banda religiosa, apresentações culturais e artísticas, práticas esportivas – Praça do Carneirão

16 h – Marcha da Juventude

17h – Missa de Encerramento – Catedral

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Alagoinhas

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje