Câmara de Vereadores de Alagoinhas empossa Jasmiro Pinto de Jesus

Posse de Jasmiro santos 041

Com dois padrinhos considerados os melhores oradores da cidade, professora Iracy Gama e o ex-prefeito Chico Reis, o suplente de vereador Jasmiro Pinto de Jesus (PDT) tomou posse ontem (2) como o mais novo vereador da cidade de Alagoinhas. Ele assume a vaga deixada pelo vereador José Edésio Cardoso (PDT), que na última sexta-feira, 29, assumiu a Secretaria de Governo da Prefeitura.

Com a galeria repleta de amigos, a família e correligionários, além dos vereadores em plenário, o mais novo vereador da cidade fez um discurso sucinto, mas carregado de emoção e, sobretudo, pontuando os princípios que sempre nortearam sua vida pública durante quatro candidaturas, destacando a decência, a honradez, a seriedade e o comportamento reto, princípios que, segundo ele, devem fazer parte da vida de qualquer pessoa.

Ele afirmou que vai conduzi seu mandato de forma a beneficiar a comunidade alagoinhense que ele tanto conhece em função de sua atividade como médico, função que exerce com maestria e que lhe tem rendido elogios da sociedade.

Um pouco mais eloquente e mantendo sua tradição de orador nato, o ex-prefeito Chico Reis foi homenagear o seu pupilo, dando mais uma aula pública. Segundo Chico Reis, Jasmiro é um homem na acepção da palavra, pois compromete a sua saúde para cuidar dos outros. “É um homem ético, e ética no nosso grupo não é palavra, é uma convicção”, afirmou Chico.

A professora Iracy Gama foi a próxima a se pronunciar, mas avisou que era um castigo se pronunciar depois de Chico Reis. Lembrando os seus 71 anos, professora dos dois oradores que lhe sucederam, Iracy Gama lembrou a importância da Câmara para a cidade, da assunção de Jasmiro ao cargo de vereador, e de sua história e seu compromisso com a cidade.

O vereador licenciado José Edésio Cardoso também foi prestigiar a posse de Jasmiro Pinto de Jesus, representando o prefeito Paulo Cezar. “É um homem nutrido de sabedoria e vai trazer para essa Casa a experiência de um homem que vive a saúde diariamente”, afirmou Edésio, finalizando dizendo que a independência vai reinar e ser um marco no mandato de Jasmiro.

Vários vereadores e novos colegas de Jasmiro se pronunciaram e deram as boas vindas ao mais novo colega de plenário. Gilson Guimarães tratou de apresentar o perfil dos demais colegas, lembrando a atuação de cada um na vida diária. Ele falou da simplicidade da maioria, todos homens de bem, lembrando também o papel importante da vereadora Raimunda Florêncio.

O vereador Caio Ramos lembrou ao colega Jasmiro que é emocionante usar a tribuna da Câmara pela primeira vez, mas lembrou que ser vereador não é fácil.

Edlon Ramos deu as boas vindas ao colega, desejando sorte na condução de seu mandato. O vereador Jorge Mendes (Pros), disse que aquele era um momento muito importante para a Câmara Municipal, pois, desde a posse de Reinaldo Santos, em 1997, o Legislativo alagoinhense não tinha um médico entre seus pares. Ainda discursaram os vereadores Djalma Santos, Raimunda Florêncio, José Cleto, Roberto Torres, Jorge da Farinha, professor Arão, Lenaldo Simões e Antônio Carlos Cabeça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje