Brasil discute desafios da educação no período pós pandemia
O Ministério da Educação (MEC) participa, entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro, da reunião de ministros da educação do G20. O objetivo do evento é estreitar o diálogo e a colaboração na área da educação entre os países pertencentes do G20. A comitiva do MEC terá a participação do ministro, Victor Godoy, e de técnicos do Ministério.
Entre as diversas temáticas abordadas pelo Ministério, no evento, estarão: educação de qualidade universal, digitalização na educação, aprendizado pós-Covid, solidariedade e parcerias. A recuperação das aprendizagens estará entre os temas que serão levados como referência para o debate com as principais potências mundiais, política esta que já foi considerada pelo Banco Mundial como exemplo a ser difundido para mitigar os impactos da pandemia na educação.
O Brasil tem participado de diversos encontros, ao longo de 2022, com representantes de países do G20 para tratar de pautas prioritárias para a educação no mundo. Esse tipo de troca de experiências entre os países é considerado importante para contribuição, pois foca em um objetivo em comum do mundo – a melhoria da educação a nível global.
Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC com informações da SEB e Internacional