Bispo Marinho quer duas secretarias e vaga de vice na chapa do prefeito Joaquim Neto

Em conversa remota nesta terça-feira (31), o prefeito Joaquim Neto (PSD) e o deputado federal Márcio Marinho, também conhecido como Bispo Marinho, trataram de aliança política e o apoio do Republicanos à pré-candidatura do chefe do Executivo.

Uma fonte informou ao site Alagoinhas Hoje que o deputado federal quer duas secretarias e a vaga de vice para o Republicanos na chapa do prefeito. 

Em rápida conversa por meio do WhatsApp, iniciada às 14h46 e concluída dois minutos depois, o prefeito Joaquim Neto negou as pretensões do deputado (Universal) federal.

Questionado se o Bispo Marinho estava de olho na Secretaria de Infraestrutura, o prefeito respondeu: “Negativo”.

O editor do site retrucou: Quer colocar a turma dele na SECIN.

O prefeito objetou: “Não houve nenhuma tratativa de SECIN”. A articulação é mais política”.

Fim da conversa.

Embora o prefeito tenha negado o interesse na SECIN, o site mantém a informação quanto ao desejo do Republicanos de controlar duas secretarias e garantir  a vaga de vice. 

Dois pastores de rebanhos distintos – Isidório e Marinho – ambos deputados federais, terão que se entender ou arranjarão grandes problemas para o prefeito na escolha do vice.

Será necessária uma decisão joaquinista-salomônica? 

Outra conversa entre o prefeito Joaquim Neto o deputado federal Márcio Marinho deverá acontecer ainda nesta semana: na pauta, estarão as secretarias de Administração (SEMAD) e  de Serviços Públicos (SESEP). 

 

Foto: Lula Prata (esq.), presidente do PRB de Alagoinhas, Jurandir “Meu Líder”, deputado federal Márcio Marinho, Roberto Torres, presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, deputado estadual Jurailton Santos, e Djalma Santos (dir.), ex-vereador de Alagoinhas

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje