Beptur completa 1 ano de criação

O Batalhão Especializado de Polícia Turística (BEPTUR) comemorou seu 1º aniversário num culto ecumênico e uma solenidade cívico militar nesta quinta-feira (19), no Centro de Convenções da Bahia, no Stiep.

Durante o culto ecumênico, representantes das religiões católica, evangélica, espírita e de matrizes africanas falaram sobre a importância de celebrar. Todos foram unânimes em parabenizar o BEPTUR mencionar a importância do trabalho dos policiais, pediram bênçãos divinas para a continuidade da missão.

Na solenidade cívico militar, presidida pelo subcomandante geral da PM, coronel Antônio Reis, acompanhado do comandante de policiamento especializado, coronel Lázaro, policiais militares da unidade foram homenageados com medalhas por tempo de serviço de bronze (10 anos) e prata (20 anos). Foram homenageados também os parceiros institucionais que apoiaram as atividades do batalhão.

Para o comandante do BPTUR o aniversário de 1 ano é a realização de um sonho. “Estamos realizando um sonho, os objetivos estão sendo alcançados, nesse primeiro ano temos muito que agradecer aos nossos policiais militares e ao comando da PM, pelo investimento em equipamentos e principalmente em capacitação, para que possamos oferecer o melhor policiamento a baianos e turistas”, enfatizou.

Para o subcomandante geral da PM, coronel Antônio Reis, o aniversário do batalhão é um ótimo momento para agradecer.“Esse momento é importante, pois podemos comemorar e também agradecer, a todos ,mas principalmente as nossas praças, pois são vocês que fazem a diferença nas ruas, vocês são exemplos de profissionalismo e compromisso com a comunidade baiana e com os turistas. Parabéns a toda a equipe do BPTUR”, finalizou.

Atualmente 271 policiais do Beptur atuam nos principais pontos turísticos de Salvador, como Aeroporto, Bonfim, Centro Histórico, Mercado Modelo, Terminal Marítimo de Salvador, Barra, Rio Vermelho, Dique do Tororó, Jardim de Alah, e Largo da Cira, em Itapuã.

Os policiais militares são preparados em um curso de Policiamento Turístico com carga horária de 102 horas para oferecer um tratamento diferenciado aos turistas. Muitos PMs falam outros idiomas a exemplo de inglês, espanhol, francês, alemão e russo.

Fonte: Ascom PM Bahia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje