Barra perde camarotes para crise; ‘Pensei em fechar’, admite Lícia

Áreas da Barra ocupadas por luxuosos camarotes em carnavais anteriores, em 2016 passaram a abrigar empreendimentos mais simples ou estão vazias, isoladas por tapumes que enfeiam a decoração da festa no Circuito Dodô. A situação atinge não apenas os pequenos negócios, mas espaços tradicionais, como o Boteco, de Marta Góes, que não conseguiu alavancar patrocínios suficientes para se manter na folia. Outros mudaram de lugar e estão bem menos esplendorosos, como Expresso 2222 e Lícia Fábio, que passou para o Hotel Monte Pascoal.

De acordo com a promoter, cujo camarote completa duas décadas de existência este ano, a culpa é da crise financeira que assola o país. “Aí é tudo, É interferência da crise, é renovação… Por exemplo, a crise está aí no Brasil todo. As empresas puxaram o freio-de-mão com tudo, mas ainda tem muita gente acreditando, achando que esse é um grande palco para a sua marca estar ali e fazer relacionamento”, ponderou a empresária, em entrevista ao bahia.ba, embora admita que ela própria chegou a cogitar a hipótese de não abrir as portas. “Pensei. Todos nós, né? A gente está sentindo que está estreitando. Não tem mais aquele prédio monumental, o Oceania… Mas esse trade de entretenimento nosso é muito saudável.

Acho que ele contribuiu muito com a história do turismo da Bahia, trazendo gente, inventando festas, coisas culturais. A gente fica sentida porque o sacrifício é muito grande para você chegar e botar qualquer coisa em pé, mas assim mesmo eles não perderam a beleza. Fizeram com amor, com coração mesmo. Se você for, vai ver coisas simples e bonitas, como é a Bahia”, comparou.

Sobre a ausência da colega quituteira, Lícia traz um alento. “Marta Góes não está ausente. Marta Góes está muito presente. Ela é a homenageada aqui desse camarote, porque a Bahia não pode ficar sem. A Barra não pode ficar sem o camarote… Mas Marta Góes, em 2017, com certeza vai estar aí: brocando”, brincou a promoter. O tema do camarote nos seus 20 anos é “A Lícia na Terra da Maravilha” e conta com uma parceria com o SBT, que transmite a folia para todo o Brasil em uma área reservada do empreendimento.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo