Aumento da tarifa de ônibus urbanos de Alagoinhas foi discutido em reunião na SMTT

Na ordem do dia, o aumento da tarifa dos ônibus urbanos de Alagoinhas foi discutido hoje pela manhã em reunião realizada na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). 

A greve dos trabalhadores do setor e a disputa política entre dois sindicatos colocaram mais alguns ingredientes nos debates sobre o sistema de transporte coletivo de Alagoinhas, sucateado pela falta de investimento dos proprietários das empresas, a concorrência dos mototaxistas e a expansão da compra de veículos de passeio ( talvez o item com menor impacto). 

Antes do aumento será preciso discutir as condicionantes que estabeleçam a melhoria do sistema e a prestação de serviço em nível mais qualificado. 

Amanhã acontecerá outra reunião na SMTT objetivando dar continuidade à discussão sobre as demandas do segmento, que não podem ser descoladas dos interesses da coletividade, cansada de pagar o ônus da incompetência empresarial, da falta de modernização e de um novo cenário econômico para o qual os donos das empresas não estavam (e não estão) preparados. 

Vanguarda do atraso, os donos das empresas de transporte urbano de Alagoinhas não podem – e não devem – ser premiados à custa do sacrifício dos usuários e nem ter à  sua disposição recursos do erário. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje