Atualização cadastral dos funcionários da Prefeitura de Alagoinhas será concluída no mês de julho

A última atualização cadastral dos funcionários da Prefeitura de Alagoinhas foi realizada em 2010, segundo ano do primeiro governo do ex-prefeito Paulo Cezar.

A Secretaria de Administração (SEMAD, a partir do decreto nº 4.623, assinado pelo prefeito Joaquim Neto no dia 25 de maio, iniciou o planejamento da atualização cadastral, cuja conclusão está prevista para 17 de julho.

O comparecimento é obrigatório e aqueles que não cumprirem o cronograma terão os salários suspensos.

Segundo Jean Ander (de verde), secretário municipal de Administração, a atualização é fundamental para que o governo consolide informações sobre sua força de trabalho. “Nos últimos anos, pela dinâmica natural em qualquer gestão pública, muitas modificações aconteceram e o perfil do funcionalismo mudou muito”, disse o gestor da pasta, acrescentando que “no final do trabalho será possível propor ações específicas ao público interno, a exemplo de cursos de qualificação, seminários para grupos de profissionais e convênios com faculdades instaladas em Alagoinhas visando melhorar o desempenho técnico dos servidores”.

Mizael Campos Silva (camisa azul), diretor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, informou que até a última segunda-feira (3) a atualização cadastral dos funcionários das secretarias de Saúde e Educação já havia sido concluída.

As duas pastas possuem aproximadamente 1.500 trabalhadores, por isso eles tiveram maior prazo para realizar a atualização cadastral, mas mesmo assim 10% não compareceram.

O cronograma estabelecido é o seguinte: de 29 de maio a 9 de junho, Saúde; 12 a 30 de junho, Educação; Relações Institucionais, Controladoria Geral do Município, Gabinete do Prefeito, Planejamento e Orçamento, Comunicação, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Governo, Infraestrutura e Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, 3 de julho; Serviços Públicos e Agricultura, 4 de julho; Cultura, Esporte e Turismo, 5 e 6 de julho; Fazenda, de 7 a 10 de julho; Assistência Social, 11 e 12 de julho; Administração, de 13 a 17 de julho.

Para a atualização cadastral, de acordo com o diretor, os funcionários terão que comprovar endereço residencial, apresentar fotos recentes e documentação – carteira de identidade com menos de 10 anos de emissão e habilitação dentro do prazo de validade de cinco anos – exigida pelo decreto que determinou a realização do trabalho. Em centenas de casos, as informações mais atuais sobre o funcionalismo são de 1997 e 1998.

Jean Ander garantiu que a partir da atualização a prefeitura terá condições de eliminar distorções funcionais e melhorar a gestão de pessoas. “Estamos dando um importante passo à frente em termos de conhecimento de nosso público interno, que resultará na elevação qualitativa da prestação de serviço ao cidadão alagoinhense”, pontuou o secretário de Administração.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo