Atleta brasileira consegue índice e pela 5ª vez irá representar país nas Olimpíadas

juliana

A atleta dos saltos ornamentais Juliana Veloso conseguiu um feito histórico nesta segunda-feira (22). Aos 35 anos, a saltadora do Fluminense atingiu, pela quinta vez consecutiva, o índice para a sua categoria nos Jogos Olímpicos.

Juliana se classificou no Parque Maria Lenk, durante a Copa do Mundo de saltos ornamentais, última seletiva olímpica e evento-teste para os Jogos. Ela avançou às semifinais do trampolim de 3m individual na nona colocação, garantindo vaga para as Olimpíadas do Rio.

“Vamos lá, eu quero que seja a minha melhor (Olimpíadas). Quero alcançar a final. Pra mim, está bom. Já bati na trave, agora quero final”, afirmou Juliana ao Globo Esporte.

Segundo os critérios da Federação Internacional de Natação (Fina), os 18 mais bem colocados da Copa do Mundo conquistam vaga para seu país. De acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o atleta que conquistar a vaga no torneio com nota superior ao índice olímpico será o representante do país na prova. Juliana anotou 315,50 pontos totais e ficou acima dos 290 pontos exigidos.

Fonte: Correio 24h

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo