Atividades extraclasse atraem estudantes da EJA

eja
A Es­cola Car­neiro Ri­beiro, lo­ca­li­zada no mu­ni­cípio de Vera Cruz (38 km de Sal­vador) vem de­sen­vol­vendo, ao longo do ano le­tivo, uma série de ati­vi­dades lú­dicas vol­tadas para es­ti­mular o apren­di­zado dos es­tu­dantes da Edu­cação de Jo­vens e Adultos e da mo­da­li­dade Tempo Ju­venil. Dentre as quais, estão aulas de campo e ati­vi­dades que in­te­gram a fa­mília e a es­cola.
De acordo com a di­re­tora da uni­dade de en­sino, Biana Dantas, essas ações são ne­ces­sá­rias para pro­mover uma maior in­te­gração e mo­ti­vação nos es­tu­dantes. “Por se tratar de um pú­blico jovem, mais ma­duro e que ge­ral­mente tra­balha du­rante o dia, é in­dis­pen­sável a pro­moção de ações lú­dicas que os façam se sentir per­ten­centes ao es­paço es­colar e es­ti­mu­lados a serem pro­ta­go­nistas dos seus pró­prios co­nhe­ci­mentos e apren­di­zados”, afirma a ges­tora.
Este é o caso de Ema­nu­elly Lauryan Oli­veira, 16 anos, que cursa o 9º ano EJA. “Gostei muito da vi­sita que fi­zemos re­cen­te­mente à Co­elba onde fi­quei sa­bendo como a energia é ge­rada, além das in­for­ma­ções muito im­por­tantes sobre a pre­venção contra as DSTs na pa­lestra que acon­teceu aqui no co­légio. Outro des­taque foi o Dia da Fa­mília com a par­ti­ci­pação dos meus pais e foi muito es­pe­cial para mim porque nor­mal­mente só tenho tempo de vê-los em casa”, co­menta a es­tu­dante.
O pro­fessor de Língua Por­tu­guesa, Edu­ardo Dias res­salta que “é es­sen­cial trazer a fa­mília para dentro da es­cola e pro­mover essa in­te­gração com toda a co­mu­ni­dade es­colar. Além disso, nossas ações visam tornar o apren­di­zado mais pra­ze­roso para que este pú­blico tenha um bom ren­di­mento nas aulas,  in­te­ra­gindo de forma lú­dica após terem um dia cheio no tra­balho ou com ta­refas do­més­ticas du­rante o dia”, con­clui o edu­cador.
F0nte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje