Assinaturas de vereadores do DEM em requerimentos de CPIs repercutem negativamente no grupo do deputado federal Paulo Azi

Jorge da Farinha e Lenaldo

As assinaturas dos vereadores Jorge da Farinha e Lenaldo Simões, ambos do DEM e correligionários do deputado federal Paulo Azi, em dois requerimentos para instalação de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) que interessam ao governo municipal, repercutiram negativamente no grupo do parlamentar demista.

Alem Jorge da Farinha e Lenaldo Simões, mais quatro vereadores assinaram os dois requerimentos: José Cleto (PTC), Arão Oliveira (PV),  Djalma Santos (PRB) e Raimunda Florêncio (PSD).

Os dois vereadores do DEM, segundo uma fonte do Alagoinhas Hoje, serão convocados pela direção partidária para apresentar explicações sobre as motivações das suas assinaturas nos requerimentos. “Eles tomaram a decisão de forma autônoma, sem consultar as lideranças do DEM em Alagoinhas”, afirmou a fonte, acrescentando “que quem faz parte de um grupo político deve agir pensando nos interesses coletivos e não em situações individuais”.

Questionada, a fonte revelou que uma conversa entre a direção partidárias e os vereadores acontecerá nos próximos dias com objetivo de alinhar os posicionamentos dos parlamentares. “Temos candidatura própria e não podemos entrar no jogo do prefeito, que após o rompimento com o nosso grupo, pretende manter em sua base os vereadores do DEM”, registrou o interlocutor do Alagoinhas Hoje. 

A fonte disse, ainda, que a retirada das assinaturas pode ser a melhor alternativa para os vereadores. “Certamente, eles querem a nossa legenda para concorrer à reeleição”, finalizou. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo