Assaltada, candidata perde prova do Enem por estar sem documentos

candidata_atrasada

Beatriz Leandro Luz, de 18 anos, perdeu as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste sábado (5), no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina, em Salvador.

Ela conta que foi assaltada há 16 dias e teve os documentos levados pelos bandidos. “Disseram [fiscais do Enem] que eu tinha que apresentar o B.O [Boletim de Ocorrência] e eu não tinha”, relata. Beatriz completou 18 anos na sexta-feira (4).

A garota disse que foi roubada na praça do bairro do Imbuí, na capital baiana, por um homem em uma bicicleta. No dia, levaram a mochila dela com documentos.

Beatriz contou que foi até o Serviço de Atendimento ao Cidadão [SAC] fazer uma nova carteira de identidade, mas segundo ela, o documento não ficou pronto a tempo. Ela diz que não foi até uma delegacia registrar o roubo e, por isso, não tinha o documento da Polícia Civil. Por conta do assalto, a candidata não tinha nenhum outro documento oficial com foto, o que a deixou de fora das provas do Enem.

“No próximo ano, isso não vai acontecer de novo. Vocês irão me ver dentro da sala”, garantiu.

“ENEM 2016 - SÁBADO (5) – Salvador (BA) - Ana Cláudia Almeida foi uma das candidatas que p deu a prova na UniverSidade Federal na Bahia, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)

Saída para almoçar
Ana Cláudia Almeida também chegou atrasada no campus da UFBA em Ondina, neste sábado. Ela conta que já estava na instituição, mas saiu para almoçar. Ao retornar, não conseguiu mais entrar.

“Eu pensei que apenas os portões de fora da universidade iriam fechar. Não sabia que era o portão do prédio específico”, relatou. Ela iria fazer a prova no Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Sérvia.

Ana Cláudia contou que está desempregada e perdeu a prova por 10 minutos de atraso.

“ENEM 2016 - SÁBADO (5) – Salvador (BA) - Atrasado:Carlos Augusto Júnior, de 19 anos, chegou cedo, mas começou a se sentir mal e deu uma saída para ver se sentia melhor.  Quando viu, estava 4 minutos atrasado (Foto: Henrique Mendes/G1)Mal-estar
Carlos Augusto dos Santos Júnior, de 19 anos, conta que chegou cedo com a mãe no local de prova, na UFBA. Entretanto, comenta que começou a se sentir mal e deu uma saída para ver se sentia melhor.

“Eu estava suando frio. Me sentei um pouco afastado e quando me dei conta, tinham passado já 4 minutos”, comenta. Carlos pretendia fazer o Enem para concorrer ao curso de Educação Física.

Fonte: G1

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo