Articulação garante PR na base de Rui Costa

Jonga Bacelar

Se a permanência do PR baiano nas mãos de Jonga Bacelar trazia insegurança à cúpula petista na Bahia, o certo é que a troca de comando do Partido Republicano, que passará a ser presidido pelo deputado José Carlos Araújo, garantirá o partido na base do governador Rui Costa (PT) pelo menos nas eleições municipais deste ano.

Procurado, Jonga Bacelar não quis comentar a sua saída do comando do PR. Nas eleições de 2014, o deputado republicano tentou até o último momento levar o partido para a chapa do então candidato das oposições, Paulo Souto (DEM), derrotado por Rui Costa.

O deputado ainda teve outro embate com o governo petista quando tentou comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com a saída de James Correia.

A pasta, da cota pessoal do governador, foi entregue a Jorge Hereda. Os republicanos baianos, que já tinham recusado cargos na Embasa e Conder, queriam uma vaga no 1° escalão, já que a Secretaria de Turismo, comandada pelo PR no governo Jaques Wagner (PT), entrou na cota do PT na nova gestão petista. José Carlos Araújo diz que não há nenhum problema com o conterrâneo. “Jonga é empresário. Tem muitas empresas e fica pesado para ele tocar o partido e as suas empresas”, disse.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo