Aragão Notícias deturpa texto publicado no Alagoinhas Hoje

O site Aragão Notícias deturpou texto publicado originalmente no Alagoinhas Hoje sobre a moção de aplausos à mula Luana proposta pelo vereador Jorge da Farinha.

Existem regrinhas básicas em jornalismo que devem ser cumpridas por quem está na área.

E não deturpar textos alheios é uma delas.

O editor do Aragão Notícias, de forma amadora (e proposital?), mudou a ordem do texto do Alagoinhas Hoje e retirou a parte na qual se faz, originalmente, referência à moção de repúdio ao radialista e jornalista Vanderley Soares defendida por alguns edis de maneira inaceitável.

O editor do Aragão Notícias alardeia ter 13 anos de profissão e sucesso absoluto em suas atividades. Merece os parabéns, pois certamente chegou mais longe do que previra.

Tenho quase 28 anos de profissão, com uma sólida  formação acadêmica. Mantenho a humildade e sigo os ensinamentos de Fernando Oliveira, um dos grandes jornalistas que conheci: “No jornalismo, o sucesso de um dia não vale para o outro”.

Na condição de proprietário e editor do site Alagoinhas Hoje,  solicito publicamente ao radialista Marcos Aragão que não reproduza os textos do AH de agora em diante, porque nós dois, tal qual os dois sites, somos água e óleo, e não nos misturaremos em nenhuma circunstância.

Ética não faz mal a ninguém. Se ele quer defender o governo, que o faça, mesmo sabendo que não pratica jornalismo. E que empulhação (foi o que ele fez ao deturpar meu texto) tem prazo de validade.

O Alagoinhas Hoje continuará fazendo seu trabalho em prol de mais transparência na gestão pública.

Os incomodados que produzam seus textos, atentando sempre para a língua portuguesa, com a qual parecem ter um caso de completo desamor.

Maurílio Fontes

Editor do Alagoinhas Hoje

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje