Ambulantes solicitam prazo maior para inauguração do Camelódromo

No workshop, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), na tarde desta segunda-feira, 03, na Câmara de Vereadores, os camelôs e ambulantes de frutas solicitaram ao secretário de Serviços Públicos Harnoldo Azi um prazo maior visando a mudança para o Camelódromo,situado à Praça Graciliano de Freitas, e para a Central de Abastecimento, este último para os vendedores de frutas e verduras. O workshop contou com a presença de secretários e outras autoridades.

 

 A proposta dos ambulantes que será levada ao prefeito Paulo Cezar – que retorna de Brasília nesta quarta-feira, 04 – é de que neste período do ano, com as festas natalinas, a mudança poderia gerar prejuízo, já que o local ainda não estaria com a sua marca totalmente conhecida.

 “Nós já esperamos um bom tempo para esta mudança e pedimos que nos fosse dado mais dois meses. Portanto estamos sugerindo a data de 26 de janeiro para mudarmos de vez, tanto os que vão ocupar o Camelódromo quanto os que vão para a Central de Abastecimento (vendedores de frutas e verduras)”, pediu o representante dos ambulantes Ninho.

 Os secretários Harnoldo Azi (SESEP), Jenser Souza (Agricultura) e Renato Almeida (Fazenda) concordaram em levar a solicitação ao prefeito Paulo Cezar. No workshop, o assistente da SESEP Cesar Carvalho mostrou como funciona a mesa que os camelôs irão usar no Camelódromo e apresentou um vídeo mostrando a funcionalidade do local. Também no vídeo foi mostrado o transtorno do cidadão comum com a falta de acessibilidade nos passeios, devido aos vendedores de frutas e verduras.

 O camelô Jailson Anselmo, 42 anos, considerou ótima a construção de um camelódromo já que trabalha no comércio há 30 anos “e tenho de enfrentar concorrência sem nenhum requisito. Há também a insegurança de trabalhar em um local sem a garantia de permanência”.

 

Já Nilma Gonzaga, 33, informou ser mais prático ter um local fixo na Central de Abastecimento para vender suas frutas e verduras. Por solicitação do vereador Professor Arão, o Camelódromo será chamado de Liliu Alfaiate. Também participaram do workshop secretários, o superintendente Anderson Baqueiro (SMTT), o comandante do 4º BPM Jarbas Carvalho, Nilton Rodrigues (UAMA), Clélio Mendes (Guarda Municipal).

  Fonte: Secretaria de Comunicação – Fotos / Amilton André – SECOM

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo