Aliados de Temer definem cargos federais na Bahia na próxima terça

Os deputados baianos aliados do presidente Michel Temer (PMDB) vão definir, na próxima terça-feira (14), os cargos federais na Bahia que ainda são comandados por apoiadores do PT na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Estávamos aguardando Imbassahy assumir, mas vamos nos reunir na próxima semana para recuperar e restituir os cargos que não foram nomeados. Muitos ainda estão vagos, mas não sei quantificar”, disse Benito Gama (PTB), que ficou responsável por negociar os postos entre os parlamentares, ao bahia.ba.

Entre os cargos à disposição estão as chefias do INSS, Correios, Infraero, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Bahiagás. O Sebrae, que não teve nome definido, será apadrinhado pelo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB). Inicialmente, especulou-se que o vereador Paulo Câmara (PSDB) seria indicado para função, mas o sobrinho do tucano pode ocupar um cargo mais alto em Brasília, ao lado do tio.

A divisão ocorre entre os parlamentares que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma. Na primeira leva, os postos negociados, entre outros, foram o Incra, que ficou com Paulo Azi, e a Funasa, com José Carlos Aleluia.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje