Alagoinhas terá Conselho Comunitário de Segurança

Representantes das Secretarias da Educação (SEDUC), Relações Institucionais (SECRI), Assistência Social (SEMAS) e da Guarda Municipal participaram nesta terça-feira, 28, no Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas -CETEP, de apresentação e discussão da criação do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG que visa pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de Segurança Pública no município.

A reunião foi convocada pelo Ministério Público – MP, através da promotora Paola Roberta de Souza Estefam, titular da primeira promotoria de justiça de Alagoinhas, e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade como as Polícias Militar, Civil e Técnica, Corpo de Bombeiros, além das forças empresariais, membros de escolas públicas.

A promotora explicou que foi criado recentemente em Alagoinhas o Comitê Interinstitucional de Segurança Pública – CISP, para discutir os problemas e soluções de segurança da cidade e que é formado por instituições direta ou indiretamente ligadas à segurança. “Dentro comitê surgiu a necessidade de implementar um outro projeto do MP intitulado ‘Comunidade Segura’, e para a aplicação faz necessário a criação do Conselho, que é formado por membros da sociedade civil e não tem vinculação com poder público. O encontro serviu para despertar o interesse das pessoas a participarem do mesmo”, ressaltou acrescentando que “o papel do Ministério Público é servir de interlocutor porque muitas vezes as pessoas tem ideias, mas não  se comunicam”.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: SEDUC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo