Alagoinhas: Secretaria Municipal de Educação inicia matrículas em creches

SEDUC CRECHES 2

A Secretaria de Educação (SEDUC) inicia nesta terça-feira, (06), as matrículas nas creches da rede municipal para as crianças de 02 a 03 anos em um processo de três etapas – renovação, transferência e novos alunos – que será encerrado no dia 23 de janeiro. De 06 a 09 de janeiro, será o período para a renovação de matriculas; de 12 a 16 os pais e/ou responsáveis realizarão a transferência e, de 19 a 23 de janeiro, é o período para matrícula de novos alunos. Já as matrículas do Ensino Fundamental vão de 02 a 25 de fevereiro.

O município conta com nove creches e há a perspectiva de um aumento no número de matriculados neste novo ano. Em 2014 foram matriculados 571 alunos. De acordo com a diretora de Gestão da SEDUC, Daniella Moraes, a possibilidade do aumento das vagas é de 50%. Das três etapas, a que poderá ter maior número de inscrição é a das transferências devido a criação de novos núcleos habitacionais pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. “Muitas família passaram a morar em outros bairros e acreditamos que haverá uma procura maior na transferência, mas estaremos assegurando a renovação dos demais alunos”, explicou Daniella

SEDUC CRECHES 1

Na matrícula, os pais devem apresentar certidão de nascimento, cédula de identidade e cópia, três fotos e comprovante de residência. Na creche, as crianças tomam café da manhã, depois participam de atividades pedagógicas com professores e auxiliares de classe, tomam banho e realizam refeições (almoço e lanches pela manhã e tarde).

Qualquer cidadão pode matricular os filhos de 02 e 03 anos. Na creche, a criança já começa a ser alfabetizada. “O conceito de creche mudou muito, não é um lugar exclusivo para abrigar as crianças, pois a política educacional atual exige que elas crianças comecem a ser alfabetizadas através de professores especializados”, completou a diretora.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Foto:  Jeferson Figueredo – SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje