“Alagoinhas não pode dar cheque branco para ninguém”, afirma Joseildo

JOSEILDO ENTREVISTA DIGITAL FM

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (3) ao programa Pauta Livre, na Rádio Digital FM de Alagoinhas, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), pré-candidato a prefeito do município, fez um alerta sobre as eleições deste ano e afirmou que o processo eleitoral vai ocorrer com a população mais madura e consciente das suas escolhas. “A população sabe, ela enxerga que estamos vivendo um momento de crise política, econômica, moral e ética na política e o cuidado na escolha do próximo prefeito deverá ser maior do que qualquer outra campanha. Alagoinhas não pode dar salto no escuro. Alagoinhas conhece a história de cada um dos pré-candidatos e nesse ponto não pode dar um cheque em branco para ninguém.”, ponderou.

Joseildo afirmou que está mais experiente e preparado para enfrentar o desafio de administrar a cidade quinze anos depois de encontrá-la em condições deprimentes. “ Estivemos uma cidade à nossa frente para governar nos piores momentos que Alagoinhas experimentou na sua história. Alagoinhas estava no caos total, agachada, envergonhada. O seu povo não tinha autoestima. Nem sequer a chave da prefeitura nós tínhamos quando fomos tomar posse.”, relembrou. Segundo Joseildo, ao chegar em 2001, encontrou uma cidade fétida, com quase 2 mil toneladas de lixo, uma prefeitura com salários atrasados, com funcionários que compravam o pão de cada dia com um vale da prefeitura que “na verdade não valia nada”, disse. “ Quando saímos da prefeitura oito anos depois, deixamos Alagoinhas com indicadores sociais que nos davam orgulho”, reforçou.

Vem Pensar Alagoinhas

Joseildo aproveitou a entrevista para apresentar o Vem Pensar Alagoinhas, projeto de construção participativa do seu programa de governo e que já percorreu alguns bairros da cidade discutindo políticas públicas para Alagoinhas. “Nós estamos chamando a população para dialogar, indo até as 12 regiões estabelecidas no Orçamento Participativo, onde estamos pensando o que fazer em Alagoinhas nos próximos quatro anos. São discussões maravilhosas para construir a imaginação do que deve ser um governo participativo, plural, que tenha a cara dessa cidade, que já experimentou o nosso jeito de governar”. A novidade, segundo o pré-candidato, será a etapa do projeto na internet. Além do site oficial que será lançado, o Vem Pensar Alagoinhas contará com sua etapa no Facebook, onde o pré-candidato estará ao vivo para conversar e debater com a população. Segundo ele, o objetivo é assegurar a participação das pessoas que não podem estar presente nas discussões nos bairros.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Rogério Rocha

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo