Alagoinhas: Juventude do PT repudia “aumento arbitrário da tarifa de ônibus”

A Juventude do Partido dos Trabalhadores vem a público repudiar veementemente o autoritário e anti-democrático aumento da tarifa do transporte público de Alagoinhas, estabelecido sem nenhum debate com a sociedade.
O contribuinte alagoinhense é lesado pelo poder público, pois em plena sexta-feira de Carnaval recebe a amarga surpresa de um reajuste injustificado e sem a devida transparência, que é uma questão básica na administração pública.
Nós da Juventude do PT de Alagoinhas nos colocamos contrários a tal medida. Por causa da falta de justificativas plausíveis que expliquem um reajuste em torno de 15%, sendo que a Petrobrás, na última sexta (24), anunciou a redução do preço do diesel em 4,8% nas refinarias. É importante ressaltar que o óleo diesel é o insumo operacional que mais incide sobre o preço das tarifas.
Destacamos também que o reajuste foge o rito democrático e popular, previsto na legislação, já que para o devido reajuste das tarifas do transporte público é necessária uma reunião do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito, para debater a planilha de custos das empresas, buscando informações que esclareçam a motivação do aumento.
Por fim, reafirmamos a nossa luta junto à sociedade civil, e em especial dos estudantes, apoiando-os na na incessante busca por um transporte público de qualidade, com tarifas justas e que devem ser legitimadas pelo crivo de nossa população, que não será silenciada pela intransigência. Junto aos demais movimentos sociais, tomaremos as medidas cabíveis, inclusive ocupando as ruas.
Juventude do PT de Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje