Alagoinhas ganha prêmio do Programa Brasil Sorridete

A cidade de Alagoinhas ficou em terceiro lugar na disputa entre os municípios baianos com mais de 50.000 habitantes, atrás apenas de Salvador(1° lugar) e Santo Estevão(2° colocado).

A premiação leva em consideração a reorganização da prática e a qualificação das ações e serviços oferecidos, reunindo uma série de ações em saúde bucal, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As principais linhas de ação do programa são a Reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família. Ampliação e qualificação da Atenção Especializada, especialmente com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. O município ficou á frente de importantes cidades do estado, a exemplo de Camaçari, Paulo Afonso e Porto Seguro.

Iara Rubia, diretora de atenção à saúde, é cirurgiã dentista e compareceu ao evento para receber o prêmio como representante da secretaria municipal de saúde(SESAU).

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo