Alagoinhas: Concessão de título de cidadão ao cantor Del Feliz é uma ideia infeliz

DEL FELIZ

A provável concessão de título de cidadão alagoinhense ao cantor Del Feliz, iniciativa de um parlamentar com assento na Câmara de Vereadores, é uma ideia infeliz e demonstra a banalização desta honraria, atribuição exclusiva do legislativo municipal.

Nada contra o cantor, natural de Riachão do Jacuípe, que possui uma história de vida bonita, cheia de lutas e de vitórias.

Tudo contra a banalização do título de cidadão, que deve ser concedido a quem de fato tenha vinculação orgânica com cidade, não apenas episódica, mas ao longo dos anos. E mais: que realmente seja impulsionador do desenvolvimento de Alagoinhas em qualquer área.

A Câmara de Vereadores precisa respeitar a história da cidade e ser mais crítica em relação à concessão de título de cidadão.

Proposta do site: que o legislativo faça uma rápida pesquisa histórica para constatar quem merece a honraria em razão do trabalho e de ações positivas em prol do município.

Muitos estarão à frente de Del Feliz. Aí, sim, será uma ideia feliz: começar por quem de fato merece receber o título de cidadão de Alagoinhas. 

Del pode ser Feliz. Mas a intenção do vereador é totalmente INfeliz.

Foto: www.agenciach.com.br

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo