Alagoinhas: Candidata a prefeita pelo PSB contesta matéria do site Alagoinhas Hoje

Quando ‘jornalistas’ e veículos de comunicação não cumprem o papel ético, acadêmico e social perante a comunidade, a Justiça torna os fatos claros para a ela. Mais uma vez o blog Algoinhas Hoje errou em veicular o texto “Convite para convenção de Sônia Fontes viola lei eleitoral – Exclusiva”, no dia 29 de julho. Ao contrário do que foi veiculado, pelo suposto amigo advogado de 10 anos do editor do blog, a Justiça Eleitoral não considerou o convite para convenção eleitoral como propaganda eleitoral antecipada. 

O blog, mais uma vez cumpriu o papel de desinformar o público, bem como o ‘advogado’ que ‘julgou’ a causa. Em 25 de agosto, o Juiz Eleitoral, Fábio Falcão Santos, decidiu “embora de fato retratarem a imagem da terceira representada, com seu nome em destaque, a sigla partidária e símbolo e mais a informação a respeito do nome do vice, o que configuraria, em tese, propaganda irregular e antecipada- não são capazes de comprovar a alegada veiculação e muito menos a quem se dirigiu e quando ocorreu…” 

Ainda na sentença o Juiz Eleitoral conclui que “… onde se vê a exposição do convite em sítio eletrônico de notícias evidencia, pelo próprio teor da afirmação que serve de cabeçalho a notícia, que aquela divulgação foi feita pelos responsáveis do site, estes sequer citados na presente representação. Bem assim, não consta imagens, embora ter sido ali veiculada a informação, a redação onde se teria afirmado a divulgação irregular do dito convite”. 

Por fim, com relação à veiculação por meio de aplicativo WhatsApp “Noutro giro, quanto à afirmação de que teria havido divulgação por meio de aplicativo WahtsApp, inclusive a não filiados à agremiação, não vislumbro qualquer comprovação nesse sentido, o que seria deveras simples ante a possibilidade de qualquer dos receptores da mensagem fazerem um print da imagem, onde, inclusive, seria possível vislumbrar informações adicionais de prova (emissor, dia, hora, contexto, etc). Não há, pelo quanto alegado e colacionado na presente, como se confirmar que os representantes tenham enviado o convite a outros que não os seus filiados ou de forma aberta, em grupos outros que nãos os restritos a que se referiram em sua defesa”. 

É válido ressaltar que a candidata Sônia Fontes tem respeitado a nova legislação eleitoral, em todos os conteúdos produzidos. Essa é uma preocupação diária, para que a campanha transcorra de forma justa, igualitária e ética.

Fonte: Assessoria da Campanha Coligação Alagoinhas, Cidade Ideal 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo