Acabou o amor? Neto critica PT e finaliza trégua com Rui Costa

Após um pequeno período de trégua com o governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que chegou a defender um bom relacionamento com o chefe do Executivo estadual, voltou a criticar duramente o PT.

Em entrevista o bahia.ba, na segunda-feira (15), Neto rechaçou a aproximação do partido com seu ex-secretário de educação e presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.

O democrata disse ainda que o partido do governador vive um “problema sério de falta de quadros Brasil”.

“Fico feliz que o PT, que não tem quadros, que vive hoje uma problema sério de falta de quadros no Brasil, tenha que recorrer a um quadro que fui eu que projetei na vida pública, e lembre dele como candidato a prefeito. Minha relação com Bellintani é pessoalíssima. Semana passada tive com ele, tenho falado com ele sempre, seja pessoalmente ou por telefone. O PT, que não trabalha por Salvador, e a oposição, em específico, que só torce contra, precisam se preocupar, tem que se preocupar em trabalhar. Minha relação com Bellintani é ótima, não vou cair neste tipo de provocação”, disse.

Com a proximidade das eleições municipais em 2020, a tendência é que a troca de farpas entre Neto e Rui volte a ser frequente. O democrata deve ter o vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), como seu candidato ao Palácio Thomé de Souza, e o petista ainda não definiu quem irá apoiar na disputa.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje