A OAB é plural, diz entidade em nota
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB) esclarece que todos os cargos do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB da Bahia não são remunerados, assim como os cargos de todas as suas comissões e os cargos eletivos de sua Diretoria, Conselho Seccional, Tribunal de Ética, Órgão Especial, Câmaras Julgadoras. A OAB da Bahia é uma entidade plural e se orgulha de contar entre os seus quadros com advogadas e advogados repeitáveis e próximos às mais diversas lideranças e agremiações partidárias, que com o seu trabalho voluntário honram seu compromisso com a advocacia e com a sociedade.
A advogada Bianca Sena Pelegrino, filha do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), exerce o cargo não remunerado de diretora de Relacionamentos Institucionais do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA, órgão consultivo, não deliberativo, responsável pela elaboração de propostas para a advocacia jovem da Bahia, que são encaminhadas ao Conselho Seccional. Bianca tem reputação ilibada, é ética, honesta e trabalhadora. Com seu trabalho voluntário, visitou 41 faculdades de Direito da Bahia e vem participando ativamente da elaboração do Manual do Jovem Advogado e das discussões sobre o piso salarial dos advogados.
Foi dela a ideia de realizar a Audiência Pública sobre o Piso Salarial dos Advogados em Itabuna, no dia 21 de fevereiro, após as audiências realizadas pelo Conselho dos Jovens Advogados em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. É dela também a ideia do “Caça Talentos”, serviço que será oferecido em breve, gratuitamente, aos jovens advogados da Bahia.
Fonte: Política Livre