A crise vai durar muito tempo, prevê ex-deputado baiano

Assessor especial do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, o ex-deputado federal baiano José Carlos Aleluia prevê que a crise provocada pelo coronavírus vai “durar muito tempo” no Brasil.

Ao bahia.ba, no entanto, ele afirmou que em relação à quarentena a que está submetida boa parte do país, não é possível estimar um prazo para acabar. “O ministro quer ver a evolução diária. Tem que ser observado a cada dia. Não temos surpresas ruins, pelo contrário, temos boas surpresas, como o crescimento da doença no Nordeste, que é menor do que o projetado”, falou.

“O Brasil tem uma densidade populacional menor que a Itália, uma idade média populacional também muito menor. Somos um país jovem, com 41 anos de idade média”, acrescentou.

Aleluia também destacou que o Ministério da Saúde se preparou desde janeiro para a chegada da Covid-19 ao país.

“O Brasil tem um Sistema Único de Sáude que é uma coisa que todo mundo reclama, mas é exemplo para o mundo. A nossa prioridade é ter atendimento pra todo mundo, estamos correndo atras disso, comprando equipamentos de proteção, equipando laboratórios, comprando testes rápidos, ou seja, estamos nos preparando”, falou.

 

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje