Posto de saúde na Rua do Catu levará nome da Enfermeira Maíza Conceição Teles Dias

“A proposta para que o posto de saúde do Loteamento Parque Morada do Sol, na Rua do Catu, se chame Enfermeira Maíza Conceição Teles Dias será levada à Câmara de Vereadores. Queremos fazer esta homenagem pela sua lição de luta em defesa do SUS e da saúde de Alagoinhas”. A afirmação é do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, que inaugurou o equipamento neste domingo, 2 de Julho, juntamente com o prefeito Joaquim Neto, como parte das comemorações pelos 164 anos da emancipação política de Alagoinhas.

Matos agradeceu a todos os servidores da saúde que colaboraram para a inauguração da unidade, que será mantida integralmente com recursos próprios da prefeitura.

Ainda na ocasião, Joaquim Neto assinou a ordem de serviço para a obra de pavimentação da Rua do Loteamento Morada do Sol, orçada em R$ 400 mil e que será realizada com recursos próprios.

Participaram da inauguração o deputado federal Paulo Azi; a primeira-dama do Município, Carla Reis; a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama; o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Torres; e todo o secretariado, com destaque para o superintendente Luiz Fernando Araujo, que é morador do bairro e fez questão de agradecer as ações realizadas pela Prefeitura em benefício da comunidade.

O prefeito informou que a partir desta segunda-feira (03), a comunidade já poderá utilizar os serviços do posto, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e contará com uma equipe formada por três médicos, enfermeiras e auxiliar de saúde bucal.

 

Fonte: SECOM PMA/Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo