“Rui Costa foi quem mais cumpriu promessas de campanha no Brasil”, afirma Joseildo

“Nesse momento macroeconômico imprevisível, o fator mais importante para a economia é a confiança, garantida pelo Governo do Estado da Bahia, principalmente, por meio da manutenção do equilíbrio fiscal”. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Joseildo Ramos (PT) durante a audiência pública que apresentou o cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o Governo no primeiro quadrimestre deste ano, realizada nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa.
Ainda de acordo com o parlamentar, uma prova desse equilíbrio estaria na assiduidade do pagamento dos salários dos servidores e no cumprimento dos compromissos com os fornecedores. “Não é à toa que já foi divulgado na mídia que Rui Costa é o homem que mais cumpriu promessas de campanha no Brasil”, afirmou.
A apresentação dos dados para avalização do cumprimento das metas fiscais foi ministrada pelo secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. Segundo ele, a Bahia registrou no primeiro quadrimestre de 2017, o segundo maior volume de investimentos entre os estados em termos absolutos, com R$ 723 milhões destinados a obras e ações na capital e no interior, tendo ficado atrás apenas de São Paulo.
“As metas foram cumpridas, mas eu diria que o número de maior destaque foi o investimento, traduzido em muitas entregas para toda população”, disse o secretário. Ao concluir a apresentação, ele ainda afirmou que até final do mandato serão anos muito duros, “mas a Bahia vai se destacar no cenário nacional como o estado que mais fez entregas e, dentro dessa conjuntura, o estado que mais conseguiu realizar neste país”.
Dentre os investimentos citados por Manoel Vitório, destacam-se as obras de expansão do metrô de Salvador, a rede de policlínicas no interior, a construção e recuperação de estradas, os novos hospitais regionais da Chapada e do Cacau, construção de barragens, e construção e recuperação de escolas.
Para o deputado Joseildo, os investimentos são facilmente perceptíveis e já vêm melhorando muito a qualidade de vida dos baianos. “É preciso voltar ao nosso debate para reconhecer, como foi feito aqui na audiência por quase unanimidade dos deputados oposicionistas, que o Governo do Estado está fazendo um trabalho exemplar e nos orgulhando a cada dia. Fiquem atentos que seremos a capital com melhor mobilidade da América Latina”, afirmou.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo