Caminhada “Incluir é Vencer Barreiras” pelo Dia Internacional da Pessoa Deficiente

A Secretaria de Educação de Alagoinhas (SEDUC) encerra as ações alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Deficiente, que se comemora nesta terça-feira, 03 de dezembro, com a Caminhada “Incluir é Vencer Barreiras”, a partir das 8h, com concentração na Praça Ruy Barbosa. A secretaria tem como parceiros a Associação Pestalozzi, Escola Nova Esperança e o Centro Educacional Murilo Cavalcante.

As atividades tiveram início no dia 27 de dezembro com apresentação cultural de estudantes com necessidades especiais das Instituições Inclusivas da Rede Municipal, no auditório do Colégio Modelo; no dia 28, trabalhos internos nas instituições e, na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro, uma palestra com o pedagogo e psicólogo Paulo França com o tema: Inclusão com Alterações Neuro-motoras, na Câmara Municipal de Vereadores. À tarde houve mesa-redonda sobre pessoa deficiente.

A lembrança da data vem sendo conduzida pelo Núcleo de Inclusão, da SEDUC, e as ações servem para enfatizar a necessidade do respeito às pessoas deficientes como sujeitos de direitos, aptos para fazer suas escolhas e ter uma vida normal de cidadãos. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia em 1998.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo