Grupo de Atividades Físicas do Jardim dos Namorados reivindica ações da Conder

O Grupo de Atividades Físicas do Jardim dos Namorados, em Salvador, composto por pessoas de várias idades, mas com certa prevalência de senhores e senhoras acima de 60 anos, solicita da Conder, que coordena a reforma da praça, a manutenção dos sanitários e do espaço que era utilizado para guardar o material utilizado para a realização dos exercícios.

Por incrível que pareça, o projeto da nova praça não contempla a existência de sanitários e nem o espaço para guardar os equipamentos usados nas diversas práticas e exercícios.

Por intermédio de e-mails, representantes do grupo fizeram contato com a Ouvidoria da Conder  nos dias 17 de Setembro, 3 de Outubro e 2 de Novembro, mas nenhuma resposta foi obtida, demonstrando o completo descaso do governo do estado em relação às reivindicações do grupo.

Em audiência com o superintendente da SUDESB, Raimundo Nonato, alguns representantes argumentaram sobre a importância do novo projeto do Jardim dos Namorados contemplar as demandas e assim permitir a continuidade da prática de exercícios.

Segundo José Lima Fontes, um dos participantes do grupo, Nonato deu atenção às pessoas que estiveram com ele, ligou para a assessoria da Conder e solicitou celeridade no encaminhamento das solicitações. “Dissemos ao superintendente que em menos de uma semana conseguimos 509 assinaturas de pessoas interessadas na estruturação da praça para a prática de exercícios”, registrou José Lima, acrescentando “que homens e mulheres de terceira idade deveriam merecer mais atenção e respeito do governo do estado”.

O grupo conta com apoio da Polícia Militar, que disponibiliza oito profissionais nos dias de realização dos exercícios: quatro professores de educação física, dois massagistas, uma médica e um enfermeiro.

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo