Grupo BootMinas terá unidade fabril em Alagoinhas

Nos próximos meses, Alagoinhas ganhará uma unidade fabril do Grupo BootMinas. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (15), após reunião do prefeito Joaquim Neto com Sebastião Carlos da Silva, executivo da BootMinas, e o presidente do curtume Brespel, Sérgio Aloys Heeger na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, onde acontece a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (FIMEC).

Responsáveis pela prospecção do negócio, o secretário Geraldo Melo (Relações Institucionais) e o vereador Ozéas Menezes integraram a comitiva do prefeito, juntamente com os secretários Bruno Fagundes (Desenvolvimento Econômico) e José Lopes (Comunicação).

Sebastião Carlos da Silva explicou que a presença da Brespel enquanto fornecedora de matéria-prima, somada à localização estratégica de Alagoinhas – cortada pelas BRs 101 e 110 e próxima de grandes cidades e do polo petroquímico de Camaçari – pesaram na escolha do Grupo BootMinas pela instalação em Alagoinhas.

Segundo o executivo, o investimento inicial da fábrica será em torno de R$ 3 milhões, gerando cerca de 130 empregos (sendo 90 diretos e 40 indiretos) e com uma produção no curto prazo de 1 mil pares de sapatos profissionais (voltados para atividades como a construção civil, por exemplo) por dia.

O prefeito Joaquim Neto parabenizou o Grupo BootMinas pela escolha por Alagoinhas e se comprometeu em criar um ambiente cada vez mais seguro e desburocratizado para a instalação de novos empreendimentos na cidade.

“Na contramão da crise econômica, Alagoinhas continua atraindo investimentos e gerando empregos a exemplo dessa importante decisão do BootMinas. E tudo isso em menos de três meses da nossa gestão. Sem muito alarde, mas com muito trabalho, vamos continuar promovendo o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

 

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo