Manifestação interdita BR 101 em Alagoinhas

VALE DO SOL 2

Desde às 6h30 da manhã desta sexta-feira, os moradores do conjuntos Vale do Sol, São Bernardo e da Rua Jorge Amado, em Alagoinhas, que estão situados nas proximidades da reformadora de pneus VIPAL, em uma das entradas da cidade, interditaram a BR 101 e o engarrafamento no sentido de Feira de Santana e Aracaju já alcança no total um pouco mais de 60 km.

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, às 10h15, Josivaldo Araújo, um dos líderes do movimento, afirmou que a manifestação está sem controle e a previsão é que ela termine após o meio dia, após as presenças de representantes do DNIT e da Prefeitura de Alagoinhas.

VALE DO SOL 3

As reivindicações dos moradores, segundo Araújo, são a implantação de redutores de velocidade, de lombadas eletrônicas e de iluminação. “Sem essas garantias, as famílias dos mortos no último acidente que aconteceu aqui não acabarão o manifestação”, disse.

Aproximadamente 250 pessoas participam da manifestação.

Na segunda-feira à noite três moradores morreram em uma acidente nas estrada.

VALE DO SOL 5

Neste momento, o secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, João Rabelo, está negociando com os manifestantes. O representante do DNIT, em função da interdição da BR 101, não conseguiu chegar ao local da manifestação.

O vereador Radiovaldo Costa (PT) também participa das negociações.

Mas o clima está tenso e os manifestantes impõem condições imediatas para acabar com a interdição da BR 101.

VALE DO SOL 6

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo